Planejamento em marketing digital. Na imagem: um homem de costas olhando para uma parede virtual com gráficos e uma seta vermelha ascendente

Planejamento em marketing digital. Você sabe o que é? E como fazê-lo? Vamos falar um pouco sobre isso!

Imagine o seguinte cenário: a uma semana do Natal e você não tem estoque, não contratou mão de obra adicional, a fachada da loja está precisando de uma revisada e você não tem a menor ideia de alguma promoção. Praticamente um caos anunciado!

Nesta situação, embora hipotética mas que pode acontecer, o que houve foi falta de planejamento. Ações para o Natal, aproveitando o exemplo acima, devem ser  preparadas desde meados do ano. Isso se chama planejamento.

No marketing digital não é diferente. Independente do mercado em que você atua, quando se faz um planejamento correto suas ações tendem a obter um resultado melhor, além de conseguir se comunicar melhor com seu público, preparar sua equipe dentre outras possibilidades.

Você pode se programar para praticamente um ano todo usando o calendário local. Veja os eventos, dias especiais, festas e tudo aquilo que seja interessante para seu nicho e programe ações específicas para estas ocasiões. Podem ser desde simples postagens em redes sociais ou até mesmo promoções diretas por conta de uma data.

Pense em criar hotsites para datas que sejam importantes para seu mercado e trabalhe-as de forma a trazer mais público para seu negócio, ou para construir listas de relacionamento (captura de e-mails).

Outra dica: dentro do seu segmento veja uma área específica de atuação do seu público e prepare alguma ação para o dia comemorativo deste público. Por exemplo, se a área médica é importante para seu negócio, você pode realizar alguma ação homenageando médicos pelo seu dia.

Se você tem alguma dificuldade em realizar e executar o planejamento do seu marketing digital, conte com a Ionn. Somos especialistas em realizar tudo aquilo que você precisa para alavancar suas vendas e se posicionar no mercado. Veja nossos serviços e fale conosco. Como podemos te ajudar?

Curta e compartilhe: