1. A sua empresa está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Ao contrário do seu escritório ou loja, que tem um horário de funcionamento, o seu site está acessível 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Dessa forma, os seus clientes podem preferir informarem-se sobre o seu negócio, produtos ou serviços fora do horário de trabalho ou mesmo durante o fim de semana.
Resumidamente, ter um website na Internet cria ainda mais oportunidade de negócio.
2. O seu catálogo pode ser alterado a qualquer momento.
Um website é mais fácil, econômico e rápido de alterar que o material impresso. As suas capacidades são quase ilimitadas e permitem-lhe fornecer mais e melhores informações aos seus clientes. Irá também poupar dinheiro em custos de impressão e distribuição.
3. Alcance novos mercados, ganhe visibilidade global.
Na Internet o seu mercado já não é apenas local. Passa a estar disponível para ser visto por milhões de potenciais clientes em todo o mundo.
Alguma vez você imaginou que o seu negócio teria a possibilidade de alcançar um mercado global? Com um website pode tornar isso possível! Ter um website é a forma mais econômica de negociar a nível nacional ou internacional.
4. Melhore o serviço ao cliente
O ato de fornecer respostas antecipadas às questões dos seus clientes por meio do seu site, sem dúvida alguma facilita todo o processo de vendas.
Também os pedidos de informação podem ser processados de forma automática e imediata, quer tenha alguém no escritório ou não. Os formulários online podem ser utilizados para permitir que os seus clientes o contatem e solicitem pedidos de orçamentos ou informações adicionais.
Por exemplo, você pode economizar nos custos e tempo permitindo que os seus clientes façam diretamente do seu website o download de propostas e outros documentos importantes.
5. Apresente uma imagem profissional
Para qualquer negócio, um website bem construído é uma excelente maneira de transmitir confiança, credibilidade.
6. Venda o seus produtos
Qual a necessidade de pagar aluguel, eletricidade e outros custos inerentes às instalações físicas de uma loja? Vender através de um website é muito mais barato e é uma excelente maneira de complementar o seu negócio.
7. Promova os seus serviços
Consultórios, imobiliárias, médicos, advogados, dentistas veterinários, etc. e todos os negócios orientados para os serviços devem anunciar e dar a conhecer os seus serviços/produtos. Milhares de potenciais clientes estão procurando através da Internet, consultando diversos websites de empresas para conhecer melhor os serviços que estão disponíveis até encontrarem qual a empresa que lhe parece mais adequada.
Esta situação só acontece às empresas que estiverem disponíveis na Internet para consulta.
Caso tenha um negócio mas não o divulgue através deste meio, dificilmente será encontrado e a sua concorrência estará a usufruir de todo o mercado potencial.
8. Recolha informação importante e única
Recolha informação importante sobre o mercado e sobre os seus clientes através de formulários online. Em vez de pesquisar por essa informação, deixe que ela venha até você. Esta ferramenta é excelente para fazer prospecção de mercado relativa aos seus produtos e serviços.
9. Crie parcerias
Crie parcerias estratégicas para complementar os seus serviços. Um website é uma excelente forma de construir e aumentar o seu negócio.
10. Ouça quem entende do mercado
“Em poucos anos haverá 2 tipos de empresas: as que fazem negócios pela Internet e as que não fazem negócio algum!” – Bill Gates
11. Supere a sua concorrência
Supere a sua concorrência. Com um website, você pode destacar a sua empresa da concorrência, principalmente se eles ainda não estiverem na Internet!
12. Crie campanhas personalizadas de publicidade online
Definitivamente é importante estar na Internet, porém todas as empresas querem estar no primeiro lugar das pesquisas.
Logo, com a criação de uma estratégia de marketing digital adequada, sua empresa poderá garantir visibilidade e isso certamente lhe trará visitantes e potenciais clientes.
Por meio dos principais motores de pesquisa (google, Bing, Yahoo, etc.) poderá garantir visibilidade através de soluções de posicionamento pago dando destaque ao seu negocio no exato momento em que o seu potencial cliente procura por uma empresa que faz os mesmos serviço que a sua empresa presta.